SLIDES SHOW
Bate papo Interativo
Esse Dnit é uma mina! CGU abre processo contra 5 empresas suspeitas de fraude em obras rodoviárias no CE
terça-feira, 3 de julho de 2012

Os indícios de fraude foram levantados pela Operação Mão Dupla, realizada em 2010 pela CGU em parceria com a PF (Polícia Federal) e MPF (Ministério Público Federal), para fiscalizar contratos firmados pelo DNIT no estado.
Nesta terça-feira (3), foi publicado no Diário Oficial da União as portarias instaurando processo administrativo contra RNR Consultoria de Engenharia Ltda., NBR Engenheiros Consultores Ltda., Consultora de Engenharia HSZ Ltda., Construtora G&F Ltda., e Maia Melo Engenharia Ltda.
Durante a Operação Mão Dupla, foram encontrados indícios de fraude em licitações, superfaturamento, desvio de verbas e pagamentos indevidos. O prejuízo total foi estimado em R$ 5 milhões aos cofres públicos.
Foi essa mesma operação que motivou a investigação dos contratos com a construtora Delta e acabou resultando na declaração de inidoneidade da empresa, em junho. Ou seja, a Delta não pode mais firmar nenhum contrato com o Governo. O mesmo pode acontecer com as cinco empresas que estão sendo investigadas agora. De acordo com a CGU, os representantes das empresas vão ter tempo para apresentar defesa e os processos devem ser concluídos em dois meses.

Assinar:
Postar comentários (Atom)
Comentários